As 5 principais razões para contratar um seguro de responsabilidade civil profissional hoje mesmo.

 

O seguro de responsabilidade civil profissional para empresas de engenharia possui uma demanda cada vez mais alta no mercado, mas ainda muito aquém do seu real potencial.

Muitos segurados ainda não conseguem enxergar a importância do produto para a sua atividade e ainda fazem confusão com os demais seguros existentes para o segmento, como o seguro de riscos de engenharia, responsabilidade civil geral e até o seguro garantia.

Para conseguir uma venda, é necessário demonstrar ao segurado as diferenças entre os produtos e a importância de cada um deles.

Abaixo, listamos as 5 principais razões que uma empresa de engenharia tem para contratar um seguro de responsabilidade civil profissional hoje mesmo:

  1. Proteção para falhas profissionais: A atividade de engenharia é uma atividade classificada juridicamente como uma atividade de resultado. Ou seja, o prestador de serviços na área da engenharia, quer seja na elaboração de projetos, gerenciamento, fiscalização, execução de obras ou instalações e montagens possui a obrigação de seguir uma série de normas técnicas e apresentar o produto final livre de defeitos ou vícios. O surgimento de problemas técnicos e erros no serviço executado faz com que surja a obrigação do prestador corrigir tais defeitos ou indenizar o seu contratante.
  1. Proteção ao longo do tempo. Boa parte das atividades de engenharia possuem prazos prescricionais de responsabilidade longos, que deixam o prestador de serviços exposto por bastante tempo. Os construtores, por exemplo, possuem o prazo de 5 anos de garantia estabelecido no Código Civil. Os projetistas, especialmente na área estrutural possuem prazos que alcançam 20 anos de exposição. O RC Profissional é o único produto que continua protegendo o segurado ao longo do tempo. Uma vez realizando renovações sucessivas, e com o cuidado de manter a retroatividade de cobertura nas renovações, o segurado poderá estar garantido até o fim das responsabilidades as quais ele esta submetido de acordo com a sua atividade.
  1. Já pensou em ter uma garantia da qualidade dos seus serviços? Enquanto o seguro de riscos de engenharia visa proteger a obra contra danos acidentais e da natureza ocorridos durante o período de execução, o seguro de RC Profissional oferece cobertura para falhas profissionais, as quais podem ser detectadas após a entrega da mesma. Os chamados vícios construtivos geralmente surgem devido a alguma falha de projeto ou execução pelo descumprimento de alguma norma técnica. O RC Profissional é o único produto que poderá atender a uma reclamação surgida no pós-obra quanto à qualidade do serviço executado.
  1. Defesa Garantida. Caso o segurado receba uma reclamação judicial ele poderá realizar a sua defesa contratando advogados de sua livre escolha com honorários e custas do processo custeadas pela Chubb. Processos judiciais na área da engenharia envolvem geralmente a contratação de perícias técnicas que tornam o processo moroso e de alto custo para o demandado.
  1. Usar o seguro como um diferencial competitivo: A Chubb criou e desenvolveu o Selo Chubb para que o segurado possa utilizar em suas propostas comerciais, site da empresa e qualquer outro material de venda. Através deste selo, o segurado passa a utilizar o seguro como um diferencial do seu negócio, garantindo ao seu cliente que a qualidade dos seus sserviços profissionais estão protegidas por uma apólice de seguro.

Utilize estes argumentos junto ao seu cliente na hora da venda. Você vai ver que eles irão ajudar você a vender mais e melhor.

Conte com a nossa equipe para ajudar no processo. Assessoramos você desde o início do processo, oferecendo todo o suporte necessário para você alavancar suas vendas.

Equipe ProfissionalSEG