Bandeira vermelha para o prêmio do seguro: saiba como identificar

Bandeira vermelha para o prêmio do seguro: saiba como identificar

Ao se deparar com um prêmio de seguro demasiadamente baixo, é hora de levantar uma bandeira vermelha. Isso porque, por trás desse preço atrativo, pode se esconder uma cobertura inadequada para as reais necessidades do seu cliente.Muitas vezes, prêmios baixos indicam limites de cobertura reduzidos ou até mesmo exclusões. 

A exclusão para execução de serviços, talvez seja a mais desastrosa encontrada no mercado. A execução de serviços na área de engenharia e arquitetura engloba toda e qualquer construção, toda e qualquer instalação e montagem e também toda e qualquer atividade que implique na prestação de serviços com mão de obra técnica. É limitar o produto apenas a cobertura de erro de projeto Essa exclusão é bem comum, porém existem corretores que não estão atentos a ela. 

Neste caso, ligue o seu sinal de alerta, pois a exclusão pode aparecer de diversas formas: como um item constante nos riscos excluídos da apólice, como uma cobertura que só pode ser contratada de forma adicional, ou mesmo como uma atividade segurada não informada nas definições das Condições Gerais.

Uma apólice de RC Profissional que não oferece proteção suficiente pode expor seu cliente a riscos e despesas financeiras significativas em caso de litígio ou reclamação.

Com o surgimento de novos produtos de RC Profissional de Engenharia e Arquitetura, a concorrência aumentou, mas, infelizmente, a qualidade do produto diminuiu. A maioria das seguradoras não inclui cobertura para execução de serviços, o que afeta diretamente o prêmio e, consequentemente, a qualidade do seguro.

Não deixe seus clientes desprotegidos. Conte com o ProfissionalSEG para encontrar as melhores soluções de seguro, garantindo coberturas adequadas e proteção completa para seus clientes.

SOLICITAR ATENDIMENTO PERSONALIZADO AGORA