Qual corretor nunca ouviu este tipo de pergunta de algum amigo ou conhecido? Ao informar que trabalhamos com seguros, invariavelmente as pessoas acreditam que o Corretor sabe na ponta da língua os custos dos seguros de qualquer veículo que esteja rodando pelas ruas.

Mas a vida não é bem assim…

As variáveis que envolvem um cálculo e a permanente necessidade de estarmos atualizados quanto ao mercado, produtos e condições de cada Companhia tornam o dia a dia do Corretor bastante complexo. Ao apresentar uma cotação, o cliente não sabe o trabalho que se teve para chegar até aquele momento.

Precisamos obter os dados do questionário de avaliação de risco (e confirmar estes dados, pois boa parte dos clientes encaminham dados errados), imputar os dados nos sistemas de calculo (as vezes uns 3 ou 4 sistemas), solicitar um desconto especial para fechamento com o comercial da Companhia….e por aí vai.

Ainda tem aqueles que investem um bom dinheiro em sistemas multicálculo, sem falar nas despesas administrativas, funcionários, impostos e etc….

Realmente a vida do Corretor não é nada fácil.

Em qualquer área é preciso buscar a especialização.

No mercado de seguros, existem mais de 140 ramos de seguros distintos cadastrados na Susep. Não existe a menor possibilidade de um corretor ter conhecimento amplo sobre todos estes ramos.

Simplesmente não dá!

Por isto, é absolutamente necessário que o Corretor defina de forma clara qual será a sua especialização. Quais serão os produtos com os quais você ou sua corretora irão se dedicar e oferecer ao seu público.

O bom corretor é aquele que estuda, conhece as condições gerais de cada seguradora dos produtos os quais ele domina. Sabe as diferenças de coberturas e tem condições de oferecer ao seu cliente inclusive um produto mais caro.

Ao iniciar este projeto com a Chubb, nos propusemos a oferecer treinamentos aos nossos parceiros.  Sabemos quais são as dificuldades do mercado. Sabemos da dificuldade do corretor obter informação dentro das Companhias.

Existem mais de 180 profissões distintas registradas no CREA e no CAU. Existe um mundo de oportunidades lá fora.

Para que serve o seguro de responsabilidade civil profissional? Por que este produto é importante para um engenheiro ou arquiteto? Que tipo de vantagem ele terá ao contratar este produto? Quais são as diferenças entre um RC Profissional e um RC Obras?

Com o apoio e confiança da Chubb, queremos ajudar o nosso corretor parceiro na busca do conhecimento, para vender mais e melhor!

Isto não é apenas um slogan, ou uma frase de efeito.

É a mais pura realidade.

Só o conhecimento é capaz de diferenciar o corretor no segmento que ele atua. Nós queremos ajudar você a vender mais e melhor.

Seja muito bem vindo ao ProfissionalSEG.